terça-feira, agosto 31, 2010

Ela não é mais bebê, embora sempre será...

Gente, é com muita emoção que escrevo este post. Há um ano a Sofia era uma RN frágil, pequena e tenho que confessar, não muito bonitinha, afinal era enrugada, molinha, amassada. Hoje é uma toddler inteligentíssima, linda, carinhosa e super ativa. Ela, que é o nosso amor transformado em gente, mudou completamente nossa rotina e nosso estilo de vida. Hoje já nem consigo me lembrar como era a vida sem ela. Toda a vez que olho para este par de olhos azuis da cor do mar, penso o quão abençoada eu sou: casada com o homem que é a personificação dos meus sonhos, o grande amor da minha vida; filha de duas pessoas incríveis que me ensinaram a ser uma pessoa justa e fiel aos meus princípios, que me ensinaram o valor da família e para quem dedico e sempre dedicarei minha vida; irmã de dois caras com quem aprendo muito e sempre, meus amigos de infancia, e com quem divido todas as minhas conquistas e meus fracassos; e mãe deste ser enviado por Deus que faz meu mundo girar em outra velocidade, que me faz feliz com cada sorriso, que me enche de orgulho a cada coisa aprendida.

Acho que toda mãe gostaria de dar a seu filho uma festa inesquecível, daquelas somente possíveis na imaginação ou no blog da Ju Françozo, que é a mestra das festas incríveis. Pois é, comigo não poderia ser diferente. Eu sempre gostei destas coisas de organizar festas, cuidar dos detalhes, por menores que fossem. Sou inexperiente nesta área, é verdade, mas com o amor que trago no meu coração, a ajuda dos meus pais e irmãos e muita inspiração nas coisas lindas da Jú, consegui criar uma festa muito meiga, cheia de cuidados e coisinhas especiais.

Por isso, hoje gostaria de fazer uma lista de agradecimentos:

Primeiro a Deus, por ter colocado pessoas tão cheias de significado na minha vida. Cada uma delas, me preenche de uma forma diferente, e por isso posso dizer que me sinto completa.

Depois, quero dizer MUITO OBRIGADA ao RENATO, meu marido, pela compreensão nas noites em que estive ausente durante os preparativos da festa; aos MEUS PAIS e IRMÃOS por toda ajuda que me deram, por terem auxiliado a transformar um sonho em realidade, vocês foram FUNDAMENTAIS!!; à JÚ FRANÇOZO por todas as dicas; ao GIAN GARCIA (@giangarcia no twitter) pela prontidão e rapidez na criação da arte visual; e à TODOS nossos AMIGOS presentes na festa, pois dividir este momento especial com eles foi muito importante.

SOFIA, meu anjo, obrigada por me trazer alegria todos os dias e por me fazer querer ser uma pessoa melhor.

Espero que gostem do resultado tanto quanto eu...


Geral da Mesa


Detalhes da Mesa


Alguns detalhes especiais


Caderno de Recados para a Sofia


Lembrancinhas: cupcake de toalha para as famílias e quebra-cabeças para as crianças


Nossa feliz família


Depois da troca de roupas (para o parabéns) no colo da Bisavó Anna

9 comentários:

  1. Eee Caru! Ficou tudo lindooo! Amei a ideia do cupcake de toalhinha como lembrancinha. Mesmo com toda a correria aposto que você não vê a hora de fazer o 2º aninho da Sofia! Parabéns! Bjos Gian

    ResponderExcluir
  2. Caru,minha querida.A festa ficou linda,linda assim como sua familia.Que o seu caminho seja sempre doce.Talento, vontade e inspiração você tem de sobra.Bjs Vera

    ResponderExcluir
  3. Tudo lindo e rico em detalhes, parabéns por tamanha dedicação, aliás, como tudo na sua vida!
    Já disse e repito, tenho orgulho de te-la como minha melhor amiga. Longe ou perto sempre juntas!
    Parabéns a pequena (ou nem tanto) Sofia, cada dia mais fofa.
    Bjos e saudade!
    Hafa

    ResponderExcluir
  4. Caru, que festa linda!!!
    A gente que é mãe faz de tudo e mais um pouco para comemorar o aniversário dos nossos pequenos, não é mesmo?? Passa noites em claro, inventa enfeites mirabolantes, e no final dá tudo certo e fica tudo lindo!!! Dá uma passadinha no meu blog, eu também contei a "saga" da festinha do meu filho: http://mamaeacaminho.blogspot.com/2010/07/festinha-do-theo-parte-3-festa.html!!

    Bjss e parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  5. Caru...
    Lindo... Amei...
    Ser mãe é dádiva divina... não existe sensação melhor... Deus nos deu o dom da maternidade... muito bom!
    Valeu! Sei que foram noites mal dormidas, muito trabalho, muita correria, sophia para criar, encomendas a entregar, mas valeu. Ficou lindo, de muito bom gosto.
    Sucesso Querida, hoje e sempre.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Amiga, ficou tudo lindo, tenha certeza disso e sabemos do seu empenho e amor para que a 1ª festa da Sofia fosse um sonho. Parabéns!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Carol,
    A festa foi simplesmente linda e inesquecivel, mas poucos viram de perto (ou muito perto como eu) seu cuidado e dedicação, não só com a festa da Sofia mas com todas as encomendas que você recebe, grandes ou pequenas. As fotos ficaram lindas mas mostram só um pedaço de tudo que você fez para festa e tudo que faz no dia-a-dia. Queria portanto deixar registrado minha grande e profunda admiração pela Carol, mãe e profissional destemida que entrou de cabeça em uma profissão nova e cheia de desafios.
    Beijos e muito sucesso da sua amiga muito orgulhosa,
    Erica

    ResponderExcluir
  8. Caru,parabens,pelo,blog e em especial para Sofia.Muito fofa,voce tem toda razao.
    Sei bem o que voce esta sentindo,e tudo isso e muito mais.A festa deve ter sido muito linda,ficou tudo muito fofo.Bjs
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Caru,

    td lindo e de muito bom gosto!
    SUa filhota mais parece uma bonequinha!!

    Parabéns!

    Pati

    ResponderExcluir